Meus Amores

Meus Amores

14 de nov. de 2009

ASecreta 2009 - Tirei a Flor Brinco-de-Princesa

Flor-Brinco-de - Princesa
É uma flor que pela sua beleza e cor muito viva significa "Superioridade"
Flor símbolo do Rio Grande do Sul, o brinco-de-princesa ou fúcsia é uma planta que faz um enorme sucesso internacional. Possui muitas variedades, sendo que tanto pétalas, quanto sépalas podem ser de cores e de formas diferentes. Essas flores apresentam várias cores, com destaque para as cores amarelas, brancas, azul, rosa, laranja e cor-de-creme, as cores mais comuns são vermelho, rosa, azul, violeta e branco, com diversas combinações, sem mesclas. A ramagem é pendente, mas pode haver variações, com plantas mais eretas e outras mais pendentes.Algumas delas exalam perfumes agradáveis ora fortes, ora suaves.
Para ficar sempre bonito, o brinco de princesa requer boa iluminação, de preferência sob luz difusa ou meia-sombra, no entanto muitas variedades vão bem sob sol pleno. Mas um detalhe é unanime, as fúcsias apreciam o frio e portanto deve-se dar preferência para o cultivo no sul do país e nas regiões serranas. O substrato deve ser bem fértil, enriquecido com humus e composto orgânico. A propagação pode ser por sementes ou por estacas.

2 comentários:

MRA Artesanatos disse...

oi linda....
fiquei muito feliz em ver que vc ta me seguindo....
brigadinha viu

um beijão pra vc

Dri Albano... disse...

Oi Mara, td bem? Amei a flor, linda msm, assim cm seu blog.
Passa la no meu blog e pega um selinho que estou oferecendo a vc ta? ESPERO QUE GOSTE, BJS.