Meus Amores

Meus Amores

21 de abr de 2016

Senhoritta: Cortina de crochê com flores

Senhoritta: Cortina de crochê com flores: Apaixonei por essa cortina, uma ideia super fofa que você encontra no blog Unce Upon A Pink Moon .

2 de fev de 2016

12 de nov de 2015

23 de set de 2014

16 de set de 2014

1 de mar de 2014

Croche - FLORES

14 de nov de 2013

Mulher.com 06/06/2013 Marcelo Nunes - Crochê tapete bolinha Parte 1 (+pl...

http://www.youtube.com/v/BVcKgZ9doJg?version=3&list=TL7M0yj4CFfYNVST1S-90b-Q3zRQRIfgkr&showinfo=1&autohide=1&autoplay=1&feature=share&attribution_tag=kHe1t_vQDcgetE5Pf5h5Cg

12 de out de 2013

Café da Meia Tarde: Vídeo do programa Tudo de Bom: Bola de Natal custo...

Café da Meia Tarde: Vídeo do programa Tudo de Bom: Bola de Natal custo...: Olá!!!! Pronto, o vídeo do programa Tudo de Bom onde mostro como customizar com crochê esta bola de Natal já está disponícel! O gráfico e...

3 de jan de 2013

9 de jun de 2012

Tapete da Profa. Simone - Bico de Papagaio


Depois de um feriadão chuvoso e frio, nada melhor que crochetar pra me animar
Resolvi fazer esse Tapete.. depois que vi o vídeo com o PAP - Tapete Bico de Papagaio, da Profa. Simone..
To muito contente porque o resultado ficou demais
Usei Barbante Barroco Decore, ficou super macio
Espero que gostem!!!

20 de mai de 2012

TAPETE TRANÇADO
Meu mais novo Trabalho
Fiz seguindo o vídeo do Marcelo Nunes
A flor usei a Catavento do Aprendendo Croche
Adorei o resultado

2 de jan de 2012

23 de nov de 2011

Barrado de Natal!!!

Esse barrado, fiz com ajuda do vídeo do Aprendendo Croche

14 de nov de 2011

Meus trabalhinhos

Trabalhos feitos enqto curtia uma licença médica
As coisas infantis fiz com ajuda dos videos da Elaine Croche 
 
 
 


30 de mai de 2011

Toalhinha Mirusca



Essa toalhinha dei de presente pra sogra da filhota, achei uma graça, o gráfico recebi da miguxa Mira....amei











Tapete Borboletas

Tapete oval mustarda

Tapete Betinha


Esse tapete dei de presente pra minha vizinha, na verdade não gostei muito
da cor "mustarda " Aproveitei o barbante fiz um oval e um com

desenho de borboletas. O gráfico recebi da miguxa Mira,
aproveitei encrementei...rs ficou legal

Tapete sem gráfico


Esse tapete eu adorei, mas não sei aonde está o gráfico
assim que achar, prometo colocar

Tapete Oval




Tapete oval, com certeza não é minha praia...rs apanhei muito pra
fazer, tive muita ajuda da miguxa Mira....rs, ainda tive que recorrer ao video da Elaine...rs,
mas fiz...a filhota adorou
O gráfico tirei nas minhas andanças pela net



Estrela Verde


Acho muito lindo como tapete, na verdade o gráfico que recebi,
veio como toalha/caminho de mesa, mas resolvi usar o barbante, ficou um tapete maravilhoso.

Tapete Square







Esse tapetinho, só fica lindo ...usando várias cores, mas a filhota queria só na cor verde
O gráfico tirei do blog "casinhadecroche"....visitem, vcs vão adorar, aliás tem muitas coisas lindas.







































27 de mai de 2011

Tapete Bicolor







Esse tapetinho fiz com o gráfico recebido da miguxa "Simonis" qdo do nosso Encontro em Sampa

Passadeira Diferente


Essa passadeira usei vários desenhos, ficou bem diferente

Tapete feito pra filhota

24 de jul de 2010

Crochê Tunisiano I

22 de jul de 2010

21 de fev de 2010

Taolhinha flor


Essa toalhinha, fiz e dei de presente pra sogra da minha filha
Recebi o gráfico da miguxa Mira que tá sempre me ajudando
Eu adorei

























Mimos que recebi da AS 2009 - Carlinha

Galera, olha qta coisa recebi de presente da " AS 2009 - CARLINHA, DO GRUPO AMIGAS DO CROCHE".
Porta agulha de feltro, com agulhas de croche, treninha, tesourinha, alfinetes, muito útil e prático, capa para almofada, um lindo bate-mão, um cachecol que achei demais, porta retrato com a minha santinha, achei muito original, e o que eu devorei sozinha....rs foram os deliciosos biscoitos, hummm, pode mandar mais, viu....rs.
Carlinha brigada pelo carinho de sempre!!!

Mimos que envie pra AS 2009 - Cris Goiânia

Aki mostro os mimos que mandei pra minha miguxa linda, a Grande Titia "Cris Goiânia"...que foi minha " AS 2009 - GRUPO AMIGAS DOC ROCHE".
Acabei fazendo uma toalha para usar na bandeja, achei delicada e fácil de fazer....rs. Tirei o modelinho nas minhas andanças pela net...

Segue o modelo com o gráfico pra vcs tb aproveitarem.
Cris tenha certeza fiz com muito carinho!!






15 de nov de 2009

Tapete Geométrico do Re


Esse tapete fiz por meu genro Renato, ele adora azul....rs
O desenho tirei de um gráfico que vi na net, ficou bem diferente, mudei o
desenho, mas gostei do resultado.

14 de nov de 2009

ASecreta 2009 - Tirei a Flor Brinco-de-Princesa

Flor-Brinco-de - Princesa
É uma flor que pela sua beleza e cor muito viva significa "Superioridade"
Flor símbolo do Rio Grande do Sul, o brinco-de-princesa ou fúcsia é uma planta que faz um enorme sucesso internacional. Possui muitas variedades, sendo que tanto pétalas, quanto sépalas podem ser de cores e de formas diferentes. Essas flores apresentam várias cores, com destaque para as cores amarelas, brancas, azul, rosa, laranja e cor-de-creme, as cores mais comuns são vermelho, rosa, azul, violeta e branco, com diversas combinações, sem mesclas. A ramagem é pendente, mas pode haver variações, com plantas mais eretas e outras mais pendentes.Algumas delas exalam perfumes agradáveis ora fortes, ora suaves.
Para ficar sempre bonito, o brinco de princesa requer boa iluminação, de preferência sob luz difusa ou meia-sombra, no entanto muitas variedades vão bem sob sol pleno. Mas um detalhe é unanime, as fúcsias apreciam o frio e portanto deve-se dar preferência para o cultivo no sul do país e nas regiões serranas. O substrato deve ser bem fértil, enriquecido com humus e composto orgânico. A propagação pode ser por sementes ou por estacas.

ASecreta 2009 - Eu sou a flor Íris

Na Atlântida, essa flor era o símbolo do trabalho e da dedicação. As pessoas nascidas sob o signo de Íris tendem a ser esforçadas e podem se sair muito bem em cargos de liderança, pois sabem exercer o poder sem resvalar para o autoritarismo. Dotadas de uma intuição apurada e de uma inteligência aguda, são capazes de captar as verdades que se ocultam muito além das aparências. Persuasivas, quase sempre convencem os outros a fazerem exatamente aquilo que elas querem. Embora pareçam acessíveis e extrovertidas, sabem guardar muito bem os próprios sentimentos e desejos. Têm horror a conflitos e sempre optam pelo caminho do entendimento e da conciliação. Apesar de gerar flores efêmeras a flor de Íris representa um "Coração terno"

2 de nov de 2009

Meus alfineteiros


Olha o que fiz, pras minhas A Secretas
Claro que não ficou tudo isso...mas um dia chego lá
Euzinha tava no meio de feras....rs, mas tenham certeza
fiz com muito carinho


PRESENTES DA ASCRETA EM SAMPA


Galera, olha qta coisa eu ganhei das miguxas
Mira, me presentou com:
uma bolsa preta lindonaaaaaa e super xique,
um modelito de tapete oval e uma sandália linda que adorei
Ivy, acabou me dando uma coisa que eu havia flado pra Simonis que ia comprar, a agulha pra Tunisiano.
Yolanda me deu o cachecol super bonito.
Aninha me deu a caneca em croche, pro nosso Barzinho, super original....rs
Cida me deu a revista de biquinhos em croche e um lindo pano de prato,
aliás to viciada tb em bicos de croche, valeu Cidaaaaaaaaaa
Tudo tava muito bom, super divertido
Valeu, meninas!!!

1 de nov de 2009

BARZINHO DA ALEGRIA


Galera, nosso Barzinho ficou pronto!
É um lugar acolhedor, que conta sempre
com muita alegria....
Aki, sempre dá pra papearmos, escutarmos boas músicas
trocarmos receitas de artesanato, etc...
Tem tb um lindo Jardim, recheado de flores lindas
Então o que vcs estão esperando?
Simbora...caiam aki pra dentro.
SEJAM BEM VINDAS...

Encontro em Sampa 01/11/09

MOMENTO ÚNICO!!





ENCONTRO EM SAMPA


Pessoal, hj foi um Dia muito Especial,
Foi o Encontro das miguxas de São Paulo, saímos do mundo Virtual
e nos tornamos miguxas do Mundo Real, foi M A R A V I L H O S O
Em agosto tive oportunidade de conhecer a miguxa Venilda, que estava
em visita a São Paulo
Em setembro foi o Encontro das miguxas do Sul, e
Hoje o das Paulistas....rs, com excessão da miguxa Yolanda que é de Salvador,
e estava aki em Sampa.
Tivemos até Amiga Secreta, foi super, mega divertido
Deixo aki meu agradecimento e carinho as miguxas:
Aninha Arthuso, Cida Martos, Eumar, Evanilde, Maria Cristina Aguiar, Mieko, Mira, Raquel, Simonis e Yolanda.
Valeu miguxas
Amo vcs!!!

ENCONTRO EM SAMPA



Pessoal, olha que graça o nosso convite

Agitamos esse Encontro para termos a oportunidade de sairmos um pouco do

Mundo Virtual e nos tornamos miguxas do Mundo Real,

Em agosto tive um Encontro com a miguxa Venilda, em sua visita

a São Paulo, depois teve em setembro o Encontro das miguxas do Sul

e hoje foi o nosso.

Passamos um domingo M A R A V I L H O S O

Teve até Amigo Secreto...

Queria deixar meu agradecimento as miguxas:

Aninha Arthuso, Cida Martos, Eumar, Evanilde, Ivy, Maria Cristina Aguiar, Mieko, Mira, Simonis e Yolanda (essa miguxa veio de Salvador, especialmente, pra esse Encontro, isso é fantástico)

Ah! lá esteve tb a Raquel (filha da Simonis)

Tapete em Square




Olha que tapete lindinho, fiz , pra minha filha Tatiane, na cor verde e
pro meu genro Renato fiz na cor azul.
Como vcs podem ver, segui o modelo que tirei do www.casinhadecroche.blogsspto.com,
aliás lá tem coisas lindissimas, façam uma visita, ok.


Pegadas


Pra aproveitar o barbante, e atendendo pedido do genro, fiz
mais dois tapetes de pézinhos.
Assim que eu descobrir o blog de onde tirei, postarei aki, ok.
Barbante Lina, nº 08 - Cor Azul - Agulha de Croche 04mm.